Atestado de antecedentes Criminais FBI


Com aproximadamente 3 semanas após o ITA já estávamos com tudo pronto para ser enviado, bastava pagar as taxas e pronto, mas nem tudo é como a gente quer, no momento que se deseja, e então aqui estamos mais de um mês pós ITA e nada de enviar a documentação, sabe porquê? Porque falta um documento: atestado de antecedentes criminais do EUA, que é emitido pelo FBI. 
Esse documento é necessário para todas as pessoas que, após os 18 anos de idade, viveram por mais de 6 meses consecutivos nos Estados Unidos, e como o meu esposo morou, ele precisou solicitar.
Pois bem, em 17 de novembro 2017 (antes da nomeação da província e praticamente um mês antes do ita do EE e) nós nos antecipamos e fizemos todo o procedimento necessário para solicitar os antecedentes, que são apenas essas 3 etapas
Ele é bem simples, basta preencher tudo certinho e assinar.

Esse aqui eu aconselho você não fazer em casa e sim na Polícia Federal, pois lá possui o departamento de Papiloscopia, onde profissionais especializados poderão fazer isso para você. Mesmo assim, eu ainda indico você a levar duas ou três folhas desse formulário e pedir que o agente faça mais de uma via para você, porque se não for possível de ler qualquer uma das suas digitais, você terá perdido tempo e dinheiro com os Correios. Então não arrisque!

O pagamento do atestado de antecedentes pode ser feito no cartão de crédito ou money order e custa $18.

Após preencher tudo, coloque em um envelope e envie para o endereço abaixo:
FBI CJIS Division – Summary Request
1000 Custer Hollow Road
Clarksburg, WV 26306

Dica da nay: Mande por sedex!!! Pois o nosso primeiro envio foi por documento prioritário e demorou muito para chegar! Demorou tanto que o ITA saiu e o documento não chegava, na verdade até hoje não sabemos se ele chegou ou se perderam no caminho, ninguém soube informar! Foi então que fizemos tudo de novo e enviamos por sedex no dia 02 de janeiro de 2018 e no dia 9 de janeiro ele foi entregue! Ufa!

Agora estamos aguardando o prazo que, na teoria é de 60 dias, mas que na prática, segundo relatos nos grupos que seguimos, teve gente que só recebeu após 4, 5 e até 7 meses. SIM, demora MUUUITOO e nós estamos bem preocupados, porém confiantes que ele chegue a tempo! Portanto, se você está perto de receber o ITA, meu conselho é: solicite logo esse documento, pois o tempo que você poderia estar esperando a resposta do CIC pelo seu PR, você estará como nós, esperando pelo FBI. =/

Nosso prazo para envio da documentação on-line vai até março, e caso esse documento não chegue, vamos ter que aplicar sem ele, explicando na carta que foi solicitado e que ainda não chegou, e vê o que vai acontecer. Não estamos fazendo com consultoria, não sabemos ao certo como proceder, mas esse é o plano até o momento!
Vamos que vamos, positividade sempre, afinal de mais longe já viemos!

Se você gostou curta a nossa página no Facebook para acompanhar as novas postagens do blog.


ATUALIZAÇÃO 14/02/2018: 

O FBI lançou um novo sistema chamado eDO System, no qual você preenche os formulários de forma on-line e tem a resposta de forma muito mais rápida. Nós utilizamos e deu tudo certo, fiz um post sobre isso, vale a pena conferir! 

Até a próxima! =) 

19 comentários:

  1. Nay, você sabe se esse certificado tem validade?

    ResponderExcluir
  2. Ola Nay! Gostaria de saber se você recebeu alguma resposta do FBI dos documentos que você enviou pelo modo tradicional, correio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mandei duas vezes no tradicional e recebi so uma delas. Recebi depois de muito tempo, nem lembrava mais e ja tinha ate saido a resposta da minha residencia canadense. Se tivesse esperando pelo documento provavelmente teria perdido o prazo pra aplicar e teria demorado muito pra pegar a residencia. Entao recomendo o metodo novo via email+correio, so leva 1 semana, mil vezes melhor!

      Excluir
  3. Nay, os seus formulários de impressões digitais foram impressos em papel comum A4 mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Nay, você imprimiu o formulário de impressões digitais em folha de papel oficio A4 comum mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Pessoas, esse post me ajudou imensamente (obrigado Nay!), então senti que precisava retribuir.

    TL;DR: NÃO PRECISA IR NA POLÍCIA (FEDERAL OU CIVIL). VOCÊ PODE COLHER SUAS IMPRESSÕES VOCÊ MESMO(A), EM CASA.

    Tentei fazer o caminho da Polícia Federal (aqui no Rio), mas ao telefone colocaram os mais diversos bloqueios, como conseguir um requerimento do Consulado Português provando que eles precisavam disso no meu processo de visto, e levar um tradução juramentada do formulário de coleta junto com o formulário em inglês.

    Não fiquei muito feliz. Dei uma investigada na internet e achei exemplos de pessoas que tinham colhido elas mesmas. Então comprei no Mercado Livre um coletor de impressões digitais (uma almofada com tinta específica pra esse fim, que faz toda a diferença na qualidade. Usei a marca Trodat) e coletei em casa mesmo, com o auxílio da minha esposa.

    Coletei em 3 formulários pra diminuir a chance de dar algum problema na qualidade e mandei tudo pro FBI. Deixei em branco toda a parte sobre quem estava coletando as impressões, mantendo preenchido só o motivo ("REASON") com um texto bastante genérico ("Portugal Visa", acho). Um dia depois dos formulários serem recebidos lá já tinha a checagem de antecedentes no meu e-mail.

    Um belo alívio!

    Espero que meu relato seja de alguma ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Preciso de fazer não mi costa, que não tenho nem uma passagem nos Estados Unidos como devo fazer

    ResponderExcluir
  7. Qual o meu adquirona costa dos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  8. Preciso fazer o apostilamento Haia do certificado de antecedentes criminais do FBI nos EUA.. saberia me informar onde poderia fazer e o valor? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nao precisei fazer entao infelizmente nao sei te falar. =/

      Excluir
  9. Nay, estou tentando a cidadania portuguesa e como morei nos EUA,preciso dos antecedentes criminais. Gostaria de saber, no formulário das digitais, pede o número do seguro social. Nesse campo, coloco o meu CPF ou deixo em branco?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse campo vc tem que colocar o seu social security number que é o seu numero de identificação dos estados unidos. Abs!

      Excluir
  10. Oi, Nay! Tudo bem?
    Você recomenda fazer pagamento antes ou depois de colher as digitais? Tô tentando entrar em contato com a Polícia Federal porque não sei se preciso agendar horário, mas ninguém me atende :/ Estou com receio de fazer algo errado

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nay! Tudo bem?
    Você recomenda fazer pagamento antes ou depois de colher as digitais? Estou tentando entrar em contato com a Polícia Federal porque não sei se precisa agendar horário, mas ninguém me atende :/ estou com receio de fazer algo errado!

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou no processo de ter o visto Brasileiro permanente, como parte dos documentos, preciso desse formulário do FBI? já morei por mais de 30 anos nos Estados Unidos

    ResponderExcluir

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.