Siglas utilizadas no plano Canadá


O post de hoje é sugestão de uma leitora do blog. Ela está no início das suas pesquisas e deixou um comentário pedindo para que eu explicasse as siglas que aparecem por aqui. Achei muito válido o comentário e de fato quando a gente está começando o "Plano Canadá" são muitas informações, siglas e abreviações para assimilar.

Então, vamos lá! 

EOI – Expression Of Interest
A expressão de interesse, é um pdf que você envia caso tenha algum vínculo com a província. Neste post aqui eu explico mais.

DRAW – São as "chamadas" que acontecem geralmente a cada duas semanas, e somente pessoas que atingem uma determinada nota de corte são convidadas para aplicar no EE. 

EE - Express Entry
Sistema do governo canadense que seleciona pessoas para imigrar. Saiba mais sobre isso clicando aqui e aqui.

ITA – Invitation to aplly
Convite para aplicação - Pode ser para aplicar na província ou no Express Entry. Leia mais aqui.

AOR – Acknowledgment of Receipt 
É um e-mail que chega confirmando que a sua aplicação foi enviada e recebida com sucesso.

IELTS – International English Language Testing System
É o exame de inglês mais popular do mundo e necessário para imigrar. 

UPFRONT – Antecipado
Geralmente usado quando se refere aos exames médicos, quando você faz de forma antecipada, mas pode ser usado em outras situações. 

CICCitizenship and Immigration Canada 
É o antigo nome do departamento do governo do Canadá ligado à imigração. Hoje, ele é chamado de IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada).

BGBackground Check
Fiz um post explicando como acontecem as mudanças e o que significam cada uma delas. Clique aqui e confira.

GCMS-Notes - Global Case Management System – Notes = Notas
Um sistema que os oficiais dos consulados usam para controlar cada etapa no processo de visto, eles vão “anotando” tudo. Em uma certa fase do processo você pode solicitar essas “notas” para verificar como está o andamento baseado nas anotações que já foram feitas.

Visa Office – É local onde toda a documentação é processada. Pode ser no Brasil, no Canada, em Londres em vários países diferentes. Cada país tem um visa office e o seu pode ser enviado para qualquer um deles dependendo de onde você mora. Explico mais sobre isso aqui.

PRPermanent Residence
Residência permanente

PPR  Passaport Request
É o que alguns chamam de e-mail dourado, o e-mail que chega depois de muita espera, dizendo que você pode enviar seu passaporte para que coloquem o visto com o COPR nele. Contei sobre a chegada do nosso aqui.

COPRConfirmation permanent resident
Confirmação oficial que você é residente permanente, já que antes você só tinha um simples e-mail que provava isso.

VAC – Visa Application Centre
É o lugar para onde os passaportes devem ser enviados para que eles direcionem o seu passaporte para o Consulado do Canadá para emissão do visto.

LANDING  É a chegada no Canadá passando pela imigração no aeroporto (ou na fronteira em casos de pessoas que já estão no Canadá). É quando de fato você se torna um PR (residente permanente).

Espero ter ajudado você a entender um pouco melhor esse universo, que realmente é cheio de abreviações e siglas. Eu sei que são muuitas e aqui não tem nem a metade, mas essas são as do meu universo até agora.

Caso eu não tenha falado de alguma sigla específica, deixa aqui nos comentários que eu  vou atualizando o post, caso eu lembre também de mais alguma eu vou colocando aqui, ok?!


Até a próxima! = ) 

0 comentários:

Postar um comentário

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.