Como saber sobre a sua profissão no Canadá


O post de hoje é uma dica para quem quer saber como é a sua área no Canadá: quanto ganha, se  tem muita vaga, quais são os requisitos e tudo mais! É uma maneira muito simples e prática e bem melhor do que ficar perguntando por aí, afinal vamos concordar que deve ser bem complicado para um engenheiro saber como é o mercado de contabilidade, por exemplo. Cada área tem sua particularidade, algumas são até bem específicas e realmente fica bem difícil alguém saber sobre todas.

Você não precisa ir muito longe para ter acesso à vagas e obter informações sobre a sua área no Canadá. Tudo que você precisa está no site do governo canadense e elas estão divididas de duas formas, que vou explicar agora!

Encontrando vagas de emprego na sua área

Nesse site aqui você digita a sua ocupação, clica em pesquisar e ele vai mostrar todas as vagas que estão disponíveis no momento. 
Você pode refinar a busca por províncias, data de postagem, período full-time, ou part-time, se o trabalho é permanente ou por tempo determinado e muitas outras opções de refinamento, conforme você pode verificar na imagem abaixo:
(clique na imagem para melhor visualização)

Informação sobre o mercado de trabalho

nesse site aqui, você poderá pesquisar sobre sua ocupação e verificar o salário, perspectivas, educação, habilidades necessárias e muito mais. Basta digitar o nome da área a ser pesquisada juntamente com o CEP da cidade ou apenas o nome da cidade que você deseja, pois, o salário, por exemplo, pode variar entre regiões, por motivos como localização, acordos trabalhistas e disponibilidade de trabalhadores.


Na aba Jobs, conforme imagem acima, você consegue verificar algumas vagas na área escolhida. Elas estão divididas por cidade, província e Canadá como um todo.  

Já na aba Wages, você tem acesso à estimativa do valor do salário não só na cidade escolhida, mas como nas outras cidades da província e também em todo o Canadá. Vale lembrar que o salário apresentado é por hora, e se você for muito bom no que faz, pode receber o valor mais alto, caso contrário, ainda tem o valor intermediário e o mais baixo. Vai de cada um. 

Na aba outlook > Canadá, você vai encontrar respostas para perguntas como:
- Que porcentagem de pessoas nessa ocupação são autônomas?
- Quantos por cento trabalham nessa ocupação em período integral?
- Qual é a proporção de mulheres que trabalham nesta ocupação?
- Que porcentagem de pessoas nessa ocupação são membros de um sindicato?
Nessa aba contém as perspectivas da sua ocupação, como ela está atualmente e como ela estará no futuro, baseado nos dados que eles possuem. Com isso, você pode ter uma boa noção de como é a sua área tanto no Canadá de maneira geral, quanto na cidade que você escolheu.

Na aba Education & Job Requirements, você encontra os requisitos de educação e trabalho, pois eles também podem variar de acordo com a região. Vale lembrar, que trabalhadores em ocupações regulamentadas exigem uma licença para trabalhar legalmente. Já os trabalhadores em ocupações não regulamentadas não exigem uma licença, mas os empregadores podem ter outros requisitos de certificação. Portanto, é nessa aba que você vai descobrir se você precisa ou não de uma licença para atuar na sua área. Leia tudo atentamente!

Espero ter ajudado você de alguma forma! Lembre-se de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro do nosso conteúdo e qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários. 

Até a próxima! =) 

0 comentários:

Postar um comentário

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.