O PPR chegou! Solicitaram os nossos passaportes!


Hoje a notícia é maravilhosa e como já dei spoiler no título: sim, recebemos o tão esperado e-mail com o PPR!

Pra começar vou explicar o que é PPR:

Passaport Request – PPR – Nada mais é do que é o momento em que o consulado manda o famoso “e-mail de ouro” falando algo que soa tipo: meus pequenos, depois de tanta espera vocês estão aprovados no processo de imigração e devem mandar seus lindos passaportes para que nós possamos colocar o visto neles.
Daí você recebe o visto junto com o CO-PR que é o documento necessário para entrar no Canadá como residente permanente. CO deriva de confirmação (confirmation) e PR de permanent resident, ou seja, uma confirmação oficial que você é residente permanente, já que antes você só tinha um simples e-mail.

Como foi?

O e-mail com o ppr chegou hoje, terça-feira 15/05/18 às 8:59h da manhã, quem viu foi meu esposo e me deu a notícia! Foi lindo e até agora estou sem acreditar.

O prazo para processamento é de 6 meses após o AOR, mas o nosso levou apenas 78 dias. Foi muito rápido, mas para nós foi uma eternidade (ansiedade demais). Chegamos até a solicitar as GCMS-Notes uma semana antes para saber como estava o processo, mas nem deu tempo delas chegarem, o ppr veio antes! Nunca saberemos se elas ajudaram para que ele saísse logo ou se ele já ia vir de qualquer forma, enfim!

Agora os próximos passos serão: tirar novas fotos 5x7, preencher formulários, pagar umas taxas e entregar os passaportes no VAC (Visa Application Centre) aqui de São Paulo, pois eles que são responsáveis por levar os passaportes em segurança até o Consulado Canadense no Brasil.
(Depois eu vou fazer um post explicando direitinho como foi essa parte, taxas, formulários etc.)

Agora o negócio ficou sério!!!!!!!!! A nossa vida vai ser uma correria sem fim. Enviar e receber passaportes, vender a maioria das coisas, entregar o apartamento, sair do trabalho, avisar a família, fazer com que as coisas caibam em 4 malas, preparar documentação da nossa filhotinha de 4 patas e milhares de outras coisas que ainda nem sei direito.

Ai, nem estou acreditando! É sério? #PARTIUCANADÁ mesmo? 🎈🎉

AHHHHHHHHHHHHHHHH, que lindo!!!!!!!!!!!!

New Brunswick, estamos chegando!!!!!😍E vocês, continuem acompanhando nossa aventura, pois vou contar tudo por aqui e também pelo Instragram e youtube!! 

Me sigam lá e já se inscreve no canal!! 

Para conferir a nossa timeline completa é só clicar aqui.

Até a próxima! = )

10 comentários:

  1. Parabéns!! Muito feliz por vcs!!! Uma pergunta, qual era o NOC do aplicante principal e cônjuge?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana!! 😊 Estamos muito empolgados!
      O NOC do aplicante principal é o 2171 e do dependente 5121.
      Bjs!

      Excluir
  2. Nayyyyy que maravilhasaaaa estou muito feliz por vcs, se Deus permitir um dia seremos nós!!!! Estarei acompanhando tudoooo bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thalita!! Pois é finalmente saiu!! :) Obrigada pelo carinho e por sempre comentar aqui. Se Deus quiser vocês chegam lá também sim, ficarei na torcida!!! Bjoss

      Excluir
  3. Oi, cheguei hoje no blog e fiquei muito feliz por vocês. Estou procurando informações sobre o processo provincial de NB e gostaria de saber mais detalhes do processo de vocês, como nota do IELTS por exemplo, idade e etc para comparação. Obrigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada pelo comentário! Fiz um post falando sobre o nosso perfil, atendendo ao seu pedido. Bjs http://www.dicasdanay.com.br/2018/05/nosso-perfil-no-express-entry.html

      Excluir
  4. Obrigada pela atenção Nay, desejo que sejam mto felizes nesta nova etapa.

    ResponderExcluir
  5. Nay... Bom dia!!

    Até então eu ouvia falar das dificuldades de conseguir a imigração para Canadá, e vocês conseguiram ainda estando no Brasil, algo que até então eu não sabia dessa possibilidade.

    Só a nível de informação e curiosidades. Qual o critério principal e inicial para conseguir essa imigração (dar entrada no processo) e já chegar lá como residente. Talvez você tenha mencionado em algum momento e não entendi.

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! O diferencial do nosso processo foi ter participado da palestra de New Brunswick que teve no Brasil em 2016. Com isso nós ganhamos um vínculo com a provincia e com isso pudemos participar do processo provincial obtendo os 600 pontos que fez toda a diferença posteriormente no federal (express entry).
      Fora essa possibilidade existe também outra forma de conseguir os pontos no EE e ganhar o PR ainda no Brasil: basta ter uma excelente nota no IELTS. Isso juntando aos demais pontos concede a você uma nota de corte muito boa e a possibilidade de conseguir um ITA.

      Excluir

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.