Licença pra cachorro: Quanto custa e onde fazer



Você tem um cachorro e mora ou pretende morar aqui em New Brunswick? Saiba que você precisa fazer a licença dele! 

A licença expira sempre no dia 31 de dezembro as 11:59pm e precisa ser renovada. A licença nada mais é do que uma taxa que você paga pra receber uma tag/plaquinha e essa plaquinha deve ser colocada na coleira do seu amiguinho. Veja 5 motivos pelos os quais você precisa fazer a licença do seu dog! 

1- Primeiro porque é fácil. A licença pode ser adquirida de forma online no site da Moncton SPCA e enviada para você. Ela também pode ser adquirida pessoalmente na sede da SPCA, na Prefeitura (City Hall), ou em algum PetShop de Moncton.
2- É barato. Uma plaquinha custa apenas CAD$ 10 para um cão castrado. Se o seu cão não é castrado, o custo da tag aumenta para CAD$ 20. Se o seu cachorro tem menos de 4 meses não precisa ter a licença.
3- É a lei. A norma H-202 da cidade de Moncton exige que qualquer cão que viva dentro dos limites da cidade use uma tag do ano corrente. A multa pelo não uso da tag/licença varia entre CAD $140 a $640. 
4- Ela ajuda animais perdidos a serem encontrados. Cada tag possui um número de referência específico do animal. Se seu doguinho fugir e for resgatado pelo Controle de Animais ou por alguém que o leve para o abrigo, ele poderá ser identificado e devolvido para você rapidamente. (Isso é muito legal!)
5- Auxilia o abrigo local! O dinheiro arrecadado com a venda das licenças vai todo para a Moncton SPCA, que é o abrigo local daqui. Essa verba é utilizada para a manutenção do abrigo, para encontrar famílias adotivas e também na devolução de cachorrinhos para os seus donos caso se percam. 

Uma novidade que eu vi no site da província é que agora dá pra comprar licença para mais de um ano! 
1 ano de licença custa $10
2 anos de licença custa $25
3 anos de licença custa $35

Ainda não testei assim, por enquanto eu tenho comprado so a anual mesmo, mas vou testar pros anos seguintes! 🙂
Então é isso, espero que o post tenha sido útil pra vocês! 

Até a próxima! 

Nayran

0 comentários:

Postar um comentário

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.