Como descobrir qual é o seu Visa Office


Hoje faz 70 dias que enviamos a nossa aplicação, ou seja, 70 dias de AOR e 61 dias que estamos no IP2. O fato é que estamos muito ansiosos pelo PPR, pois segundo relatos em alguns fóruns, vimos que a partir do momento em que você está no IP2, ele costuma chegar entre 7 a 21 dias, mas já se foram 61 e até agora nada! Infelizmente.

Bom, com toda essa espera resolvemos tentar saber qual Visa Office está processando a nossa aplicação, pois ainda segundo estes fóruns e também o site My Tracker Immigration, o VO mais rápido é o de Ottawa. Mas pela demora, já desconfiávamos que o nosso não estava lá, então decidimos descobrir onde estava e é justamente isso que eu vou explicar como fizemos, pois, nem sempre todas as aplicações do Brasil são processadas aqui.

Ligando para o CIC:  


1- Ligamos para o número +1(613) 944-4000 via Skype (pois é bem mais barato);
2- Os números pressionados durante a ligação foram: 1111122;
3- Em seguida foi solicitado digitar o número da aplicação, data de nascimento e por fim 0 (zero);
4- Após isso, ouvimos o “status do processo” - a mesma informação que está na conta do CIC - e em seguida a ligação que deveria ser transferida para o agente, simplesmente caia (aos 7 minutos aproximadamente). Apenas na quinta tentativa consecutiva foi que a ligação de fato completou e o agente atendeu;
5- Tempo de espera para falar com o agente foi de 33 minutos;
6- Foram feitas algumas perguntas de segurança como: nome, endereço, e-mail e telefone;
7- O tempo total da ligação foi de 42 minutos;
8- E o custo da ligação foi de 3 reais.


#DICADANAY: Procure ligar de manhã cedo ou no fim da tarde, algo como 8h da manhã e 17h da tarde (Horário do Canadá). Pois nesse horário a chance de um agente atender é maior e o seu tempo de espera é menor. Tem gente que passa 1-2 horas esperando ser atendido.

Qual é o nosso Visa Office?

São Paulo. Sim, a nossa aplicação está em São Paulo, o melhor dos mundos seria que ela estivesse em Ottawa, pois lá, pelo que observamos, as pessoas estão conseguindo o PPR em 2 meses e até menos que isso!

Já o SPVO, baseado nas informações que temos acompanhado, é bem lento, costuma enviar o PPR com 180 dias ou 6 meses (que é o prazo) e as vezes até mais que 6 meses. Esse ano, de acordo com o My Tracker Immigration, o Visa Office de São Paulo emitiu apenas 7 PPRs, até a data de hoje, mas vale ressaltar que, nem todo mundo coloca sua timeline nesse site, ele serve apenas como uma referência, mas pelos casos que estão lá, não só desse ano, dá para ter uma ideia do tempo de espera que costuma levar.
OBS: Para verificar o tempo estimado de recebimento do PPR de acordo com o seu VO, basta clicar aqui, em seguida filtrar pelo nome do seu Visa Office. Lembre-se de que esse não é um site oficial do CIC, ele é abastecido por pessoas como eu e você que decidem publicar suas informações para auxiliar os demais, e que nem todo mundo que recebe o ITA, publica ou conhece esse site.

Além de perguntar qual era o nosso VO, nós também perguntamos como estava o andamento do processo e se tudo estava correndo bem, no entanto o agente disse que por ele não está sendo processado lá ele não tinha como acessar nenhuma informação. Ficamos arrasados, pois tínhamos lido relatos de pessoas que conseguiram informações ao falar com o agente, mas infelizmente o nosso não estava em Ottawa, fazer o quê? 😞

Agora nos resta aguardar um pouco mais, afinal 70 dias já foram e quem sabe nosso PPR vem com 90 - metade do tempo - quem sabe, né?! #Otimismonaveia! 😊
E você, também está na espera? Já descobriu seu Visa Office? Conta pra gente aqui nos comentários!

Até a próxima! = )

3 comentários:

  1. Sou nova nesse plano Canadá então muitas siglas que você fala em seus textos não sei o que significa poderia colocar em parêntese para entendermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fiz um post atendendo ao seu pedido. Espero que ajude
      https://www.dicasdanay.com.br/2018/05/siglas-utilizadas-no-plano-canada.html bjs :)

      Excluir
  2. Olá Nay! Também estamos aguardando o nosso PPR e não sei qual Visa Office está. Estamos em IP2 faz 7 dias - mas o processo todo já está em 123 dias. Achei que todos os processos feitos no Brasil eram realizados pelo Visa Office de SP. Adorei seu post. Boa sorte pra vcs!

    ResponderExcluir

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.