Visto, CO-PR e data de partida


Essas últimas três semanas foram muito intensas e mal consegui passar aqui para compartilhar com vocês as novidades! (os posts devem demorar um pouco mais nesses dias até que nos estabeleçamos, tenham paciência, please!)

A primeira delas é que o nosso passaporte chegou! Estávamos muito apreensivos quanto à isso pois como o envio seria pelos Correios estávamos com medo que ele não chegasse ou extraviasse. Isso porque, tudo aconteceu naquele período da greve dos caminhoneiros, que parou o país e que não tinha mais gasolina em alguns lugares... e um dia ao assistirmos o Jornal Nacional coincidiu de mostrarem exatamente os carros dos Correios, parados no pátio, sem gasolina para as entregas. Ficamos muito apreensivos, mas no fim deu tudo certo, recebemos os passaportes em 12 dias corridos!

Passaporte, visto e CO-PR 

Quando abri o envelope ele continha os dois passaportes + vistos e CO-PR. O visto vem colado em uma das folhas dos passaporte, como qualquer outro visto, o detalhe é que ele não tem foto (eu achei que tivesse). Esse é um visto de entrada única, além disso, ele tem data de validade, ou seja você tem uma data limite para entrar no Canadá e fazer o landing. Depois disso, você só poderá entrar e sair do país normalmente quando receber o PR card.

Junto com o visto veio uma folha, chamada de CO-PR (Confirmation of Permanent Residence) que veio presa por um clip dentro do passaporte. Nessa folha consta todas as informações pessoais, uma foto sua colada e mais uma foto anexada junto ao clip, que acreditamos que seja para entregar no momento do landing para o PR Card ou algo do tipo.

Passagem comprada e data da partida 

Partiremos na metade do mês de Julho!!! Foi tudo muito rápido! Dia 28/05 recebemos os passaportes e em menos de 2 meses partiremos, pois as passagens já estão devidamente compradas! (Yeahhh!!) 

Mas porque tudo tão rápido? Deu tempo vender tudo e arrumar as malas? Sim!!! Vendemos todos os móveis e principais utensílios domésticos bem rápido e as poucas coisas que sobraram (potinhos de cozinha, coisinhas pequenas e algumas roupas) fizemos um bazar no prédio para vender baratinho e o que não saiu no bazar nós doamos. Tudo isso em apenas 3 semanas!! (Vendedora MASTER!!) 😆

Poderíamos ter feito as coisas com mais calma, mas nós dois ainda precisávamos nos despedir das nossas famílias, que não moram na mesma cidade em que nós moramos. Além disso, o nosso "plano ideal" sempre foi chegar no verão canadense, pois assim teríamos tempo para nos adaptarmos à temperatura. Já imaginou chegar muito próximo do inverno? #TENSO

Como a data de partida estava bem em cima e por ser julho (alta temporada/verão) as passagens não foram muito baratas, fora isso a gente optou por pagar um pouco mais caro e pegar um voo mais curto.

Nômades e aguardando o embarque

Nossa viagem é só na metade de julho, mas desde 19 de junho que "ficamos sem casa", só viajando para casa dos familiares e tudo que temos está em 5 malas. É uma experiência bem estranha lembrar que não existe mais o "lá em casa", que não voltaremos mais para onde sempre vivemos, e detalhe: que não sabemos onde iremos morar (no airbnb, por enquanto 😊). É uma experiência esquisita, confesso, mas estamos muito felizes!

Continuem torcendo por nós! 

Até a próxima!! = )

0 comentários:

Postar um comentário

Lembre-se de clicar em (X) Notifique-me para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.